Lembram-se de vos ter recomentado um queijo creme da marca Continente que considero uma fantástica opção (está aqui)? Vamos lá esclarecer melhor a minha sugestão...
1. Eu não disse que não podemos comer manteiga, ok? Apenas alertei que, caso estejas a tentar perder algum peso ou tenhas problemas de saúde, como por exemplo colesterol elevado, esta não será realmente a melhor escolha. Mas dias não são dias e há que matar a vontade de vez em quando ;)
2. E no teu pãozinho colocas 30g de manteiga? Nem que sejas a pessoa mais viciada em manteiga à face da terra! Essa porção foi apenas utilizada como referência no outro post para poderes comparar a quantidade de calorias, gorduras e açúcar presente nos três produtos de que falei. Mas uma pessoa minimamente normal utilizará entre 5 a 10g de manteiga num pão (tipo bico), ou seja, entre 37 a 74kcal e cerca de 8g de gordura (Mesmo assim, em jeito de comparação, essa porção do sugerido queijo creme tem perto de 15kcal e 1g de gordura. Continua a fazer a diferença ok?)
3. Sim, sim. Também existem as manteigas magras, tipo Becel, Matinal Light e outras. A questão é: quem realmente gosta do sabor da manteiga, gosta destas propostas mais light? Eu não. Se não for para ser manteiga de verdade, prefiro escolher outra coisa.
4. Então e só pode ser queijo creme? Claro que não! Queijo de todas as variedades, fiambre (preferencialmente de aves) e compotas de fruta podem ser excelentes opções. Mas, mais uma vez se a ideia é poupar nas calorias, é preciso escolher bem. Mais uma vez, os produtos da gama Continente Equilíbrio podem ser boas escolhas. A compota light de morango, por exemplo, tem numa porção de 10g cerca de 17kcal, 0.02g de gordura e 3g de açúcar. E se optares por uma compota caseira podes reduzir ainda mais estes valores e evitar outros componente menos bons para o nosso organismo, como os conservantes.
5. Para terminar, é óbvio que, quem consiga e queira, pode deixar o pão de lado e estas sugestões deixam de fazer sentido. Existem dezenas de outras opções para um pequeno-almoço saudável e saboroso (panquecas, iogurte natural, fruta, batidos e por aí fora). Apenas quis deixar-vos aquela que é a minha opção na maioria dos meus dias e que pode ser vista como uma excelente sugestão para muitas outras pessoas. Claro que, neste tema (como nos outros), cada um decide o que é melhor :)
Comentários
Enviar um comentário