Avançar para o conteúdo principal

“Je ne te comprends pas”

Hoje foi o primeiro dia, não do resto da minha vida mas da grande aventura que tenho pela frente e, como seria de prever, tudo ou quase tudo aconteceu.
A jornada começou bem cedo, ainda o sol não brilhava no céu, estava aliás o nevoeiro e o frio que esperava encontrar em terras francesas.
5:40h da manhã: Aeroporto de Sá Carneiro.
O balcão 32, onde supostamente deveria despachar a bagagem estava fechado. Ao lado, no balcão 31, um senhor bastante simpático disponibilizou-se para tratar do assunto mas quando, ao fim de algum trabalho para o conseguir, colocámos a mala no seu respectivo lugar o simpático senhor esboçou um sorriso e disse “Menina a TAP só transporta bagagem com um peso máximo de 32kg. A sua mala tem 35kg…Vai ter que retirar coisas!”.
Drama, medo, horror! Mas era um facto, havia que tirar 3kg à bagagem! Em pleno aeroporto saquei de uma mochila e mudei para lá meia dúzia de coisas. Dirigimo-nos novamente ao balcão, o senhor pesou a mala e disse “Sim, agora podemos despachar a bagagem mas não se esqueça que pelos 12kg a mais vai pagar 180€!”. Como?! Não que eu não soubesse que tinha de pagar o que estava a mais mas 180€ por roupa?! Decidi de imediato que por esse valor comprava eu roupa em Paris ou despachava aquela e muito mais por comboio, camião ou coisa que o valha! Em cerca de quinze minutos voltámos ao carro, atirei (sim literalmente atirei!) para dentro da bagageira tudo o que aparentemente podia e voltei ao balcão 31 com a mala quase vazia e toda baldeada. Mas ficam a saber que ainda assim paguei mais pela mala do que por mim mesma!
E por falar em mim, nos minutos seguintes pensei que também eu teria de ficar por terras lusitanas. Não que tivesse pensado em desistir mas aquela máquina estranha decidiu que havia de apitar à minha passagem e por isso fui forçada a tirar as coisas da mala, despir o casaco e tirar anéis e pulseira. Por fim fui revistada e os seguranças decidiram deixar-me passar! Mas tinha meio mundo para voltar a arrumar!
Quando cheguei ao avião faltavam cerca de 10min para as 7h, já quase todos os passageiros se encontravam lá dentro e, cansada como naturalmente estava, fechei os olhos e dormi! Acordei somente com a mensagem do comandante que avisava que dentro de alguns instantes iríamos aterrar em Paris!
10h da manhã: Aeoroporto de Orly.
Paris! Terra firme! Paris! Bagagens! Paris finalmente! E Micael?!
Ah isso dava outra história! Encontrá-lo até não foi difícil mas o mesmo não se pode dizer de entendê-lo. Durante o dia de hoje fomos à rádio, a casa dos pais (onde estou temporariamente, espero!) e o resto do tempo passámo-lo à procura de uma casinha para mim. Ele é um querido e até diz umas coisas em português, mas fora isso repeti garantidamente umas cem vezes a frase que dá titulo a este primeiro post “Je ne te comprends pas”.
P.S. - Sem fotos ou videos a registar. Espero melhores novidades amanhã.

Comentários

  1. OH comadre, podias escrever um livro intitulado: "Um aventura em Paris" xDDD **

    ResponderEliminar
  2. Se calhar devias ter treinado melhor o frances ou então ter escolhido outro destino.
    Estou a brincar, de facto um grande inicio para essa grande aventura em terras francesas.
    Boa sorte para esse teu grande sonho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Lê também...

Tens 20 mil euros disponíveis (coisa pouca)? Eu digo-te o que fazer com eles!

Há por aí alguém que tenha disponível a módica quantia de 20000€ e não saiba o que fazer com eles? Eu ajudo! Após quatro anos de obras de restauro, reabriu recentemente o histórico Hôtel de Crillon , em Paris. O edifício foi mandado construir como Palácio Real privado por Louis XV, em 1758, e transformado em hotel em 1909. Antes de ser hotel, serviu de estúdio para as aulas de música de Marie‑Antoinette e foi também palco da assinatura do primeiro tratado franco‑americano e do tratado de formalização da criação das Nações Unidas. Enquanto hotel, luxuoso e opulento, já alojou algumas das personalidades mais famosas do planeta, como Charlie Chaplin, Andy Warhol, Arthur Conan Doyle e Madonna. O espaço situado bem no coração de Paris foi agora remodelado pelo arquitecto Richard Martinet  com o apoio de vários outros conceituados artistas. Entre os 124 quartos, há uma suite remodelada por Karl Lagerfeld, que conta com um terraço privativo com vista para a Torre Eiffel. Atractivo, nã

Porque te amo hoje e sempre...

Celebramos hoje as nossas bodas de algodão . - 12 de Setembro de 2015 -  Foi o dia que escolhemos. Não foi escolhido ao acaso, mas também não foi escolhido por um motivo especial. A partir de então, passou a ser o nosso dia. E vai sê-lo “ para sempre ”. Dois anos passaram num ápice. E trouxeram-nos muitos desafios. Será clichê dizer que nem tudo foi fácil? Mas não foi. Somos muito diferentes, isso toda a gente sabe. E é preciso aprender a lidar com a diferença. Gostava tanto de conseguir lembrar-me disto quando me acordas cheio de energia e planos, enquanto só me apetece ver desenhos animados no aconchego do sofá! Continuamos a não caminhar ao mesmo ritmo ( tenho esperança de um dia conseguirmos fazê-lo ). Sei que gostarias que muita coisa tivesse já acontecido, enquanto eu continuo a sonhar com a vida perfeita que só existe num mundo imaginário, muito meu. E não. Não somos o casal maravilha ( mesmo se andamos sempre sorridentes e o meu perfil está inundado de m

FÉRIAS precisam-se (ou isso ou um retiro espiritual)!!!

Pois é, lá estou eu a fugir ao blog novamente, não é? Verdade. As milhentas coisas que têm acontecido na minha vida entretanto não me têm deixado muito tempo livre seja para o que for. Que coisas? Nem vale a pena entrarmos por aí. Vamos antes ao que interessa! E o que é que interessa mais nesta altura do ano? Que assunto importantíssimo anda a ocupar a minha mente e o meu tempo? Já adivinharam? Ora pois claro: as FÉRIAS ! Para variar, ando super entusiasmada a analisar ao pormenor o destino que escolhemos, a verificar coisas práticas, a cuscar as previsões da meteorologia ( sou só eu que tenho pesadelos sobre a possibilidade de chover durante as férias inteirinhas? ) e a planear o que podemos fazer e visitar. Querem adivinhar onde vamos este ano? Três dicas: é um local pequenino mas de uma enorme grandiosidade em termos culturais, não fica no continente europeu e é destino de sonho para muita gente! O único senão é que até lá ainda faltam uns longos 40 dias! E por aí já e

A Dior e a maldita campanha SELVAGEM... Oh por favor!

Sauvage   é o nome da nova fragrância da marca Dior que está a agitar a internet.  É que a forma escolhida para promover o perfume parece ter desagrado muitos internautas pelo mundo fora. Tudo porque a campanha We are the Land aposta num retrato selvagem que muitos dizem ser desrespeitador para com as culturas indígenas americanas. No meio da polémica está o protagonista da campanha - Johnny Depp . Acusado de racismo, o actor manteve a defesa da marca, garantindo acreditar que a campanha teve como objetivo promover a discussão, a protecção e o respeito pelos valores e herança cultural. Sinceramente? Não vejo mal algum na campanha nem nas intenções da marca. Vejo até ( tal como Depp ) respeito pelas origens culturais, pela diferença. Vejo amor e arte. Nós é que nos habituámos a ver maldade nas coisas, a conotar as palavras de forma errada, negativa, e a atribuir más intenções àquilo que se calhar até foi pensado de outra forma... sem questionar sequer, limitamo-nos a critic

O Natal chegou mais cedo... e o meu robot de cozinha também! :D

ahah!!! yuppiii!!! ena! ena!!! ohoh!!! Serão precisas mais interjeições ou já perceberam o quanto estou CONTENTE e feliz? Ah pois estou! E porquê? Simples! Porque, este ano, o Pai Natal veio mais cedo e trouxe-me um presente simplesmente FANTÁSTICO ! O que é? O que é? Já vos deixei suficiente curiosos??? Pois bem... É um robot Cuisine I-Companion da Moulinex ! Não conhecem? Ficam a saber que é A Escolha Acertada   DECO - o que significa que foi o terceiro melhor robot de cozinha nos testes feitos por esta associação, mas com melhor preço e mais acessórios igualmente com valor mais baixo do que os dois concorrentes directos - Bimby e Kenwood . Na verdade, a Cuisine Companion perde apenas pelos tempos das tarefas, mas ganha na eficiência de algumas delas. E para que quero eu um robot de cozinha? Ora, porque pica, tritura, amassa, bate e ( quase ) cozinha por mim, em menos tempo e com recurso a menos outros pequenos electrodomésticos. A ver vamos como vão correr as mi