Avançar para o conteúdo principal

A pele depois das férias...Sugestões!

Há uns dias, quando vos contei que a minha casa depois das férias parece uma farmácia (se não leram, está aqui), surgiram as perguntas:
- "Não é um exagero?", "Não gastasse uma fortuna?", "Então que cremes sugeres?" 

 A pensar nisso, decidi trazer-vos sugestões que provam que não é preciso gastar uma fortuna, nem comprar a farmácia completa, para cuidar da vossa pele nesta altura do ano.

Começamos pela protecção que é, sem dúvida, o mais importante! Por favor, nada de se esticarem ao sol com bronzeador. Ok, eu sei que uma pessoa bronzeada fica 10 vezes mais bonita, mas é preciso pensar na saúde acima de tudo e lembrar que, depois de um escaldão a pele descasca, e lá se vai o bronzeado (aliás, às vezes nem escaldão é necessário para descascar!).
Para uma proteção com bronzeado, sugiro dois produtos que podem comprar num qualquer hipermercado, por exemplo, aproveitando os descontos das campanhas de Verão:
     - Nivea Sun Protect & Bronze FPS 30 - Óleo Spray 200 ml = 11,04€ 
Quem preferir pode optar por comprar o mesmo produto em loção (10,72€). Eu prefiro o spray que é mais rápido de aplicar e fica mais homogéneo, para um bronzeado mais bonito e sem a menor possibilidade de escaldão. Não se preocupem que não é auto-bronzeador, tem apenas potenciadores do bronzeado. E FPS 30 é suficiente? Um protector com FPS 30 filtra até 97% da radiação, enquanto um FPS 50 apenas mais 1%, sendo normalmente mais caros. Portanto sim, acho que é suficiente, a não ser que sejam muito branquinhas ou tenham uma pele especialmente sensível. Nesse caso, poderão encontrar este mesmo produto por cerca de mais 1,5€.
     - Nivea Sun Protect & Bronze FPS 30 - Creme de Rosto 50ml = 9,42€
Este é essencial! E não, o que usamos para o corpo não é indicado para o rosto, sobretudo se for spray. Para além disso, o creme de rosto pode (e deve!) ser usado no resto do Verão, mesmo quando não vamos para a praia.

Depois de bem protegidas, vamos à hidratação! Não basta terem um bom protector, se depois não fizerem o resto. Como sabem, a água e o gel banho secam a nossa pele e, depois, do sol ela vai precisar de uma ajuda para se regenerar. Este ano, descobri dois produtos que combinados podem ser uma grande ajuda:
     - Nivea Body Lotion Esfoliante para duche 
Sim, esfoliante! Ajuda a retirar as peles mortas e a fazer com que o bronzeado seja mais intenso. Também na campanha do Continente, custou cerca de 3€ e o ideal é que comecem a usar umas duas semanas antes de irem de férias.
     - Cien After Sun - Espuma de banho 200 ml = 2,49€ 
É exclusivo da cadeia Lidl, barato e ajuda a hidratar a pele durante o banho. Para usar em vez do gel de banho normal que só irá piorar a situação.

Então e após o banho? Bom, para essa etapa e, como viram, já experimentei dezenas de produtos mas há dois que têm tido um resultado bastante eficaz, mesmo na minha pele que é habitualmente muito complicada:
     - Garnier Ambre Solaire - After Sun Oil 150ml = 6,04€ 
É realmente um óleo bem gorduroso que deixa a pele hidratada e reluzente. Na verdade, ficamos mesmo com a sensação de que caímos num lagar de azeite! É em spray, o que facilita bastante a aplicação, mesmo nas zonas mais difíceis. A única desvantagem é que leva bastante tempo a secar, portanto, há que andar a passear pela casa em roupa interior no minimo uns 45 minutos.
     - Bioderma - After Sun Photoderm 500ml 
Só pode ser comprado em farmácia ou para-farmácias e é o produto mais caro que vos vou aconselhar, custando cerca de 21€. Mas a marca tem, neste momento, uma campanha que oferece o segundo produto e não tem que ser exatamente o mesmo, apenas da mesma gama. Eu, por exemplo, optei pela oferta de um creme de rosto com protector solar.
Porquê a escolha do bioderma? Bom, nas férias temos tempo e vontade para tudo, até para as rubricas de saúde dos programas da manhã. E num deles, uma dermatologista reforçou aquilo que já achava: apenas os after sun vendidos em farmácia costumam ter os componentes adequados para a devida regeneração da pele. A farmacêutica aconselhou esta marca. Eu aceitei e sugestão e, confesso, estou bem contente. Costumo alternar entre este e o Garnier, optando por colocar um de manhã e o outro à noite ou vice-versa. Óbvio que podem escolher apenas um e, se o fizerem, vale a pena gastar um bocadinho mais por uma melhor eficácia!

Para os fãs da marca Avène, como eu, há este ano uma campanha em que, na compra do protector solar, recebemos de oferta um reparador after sun. O Kit Corpo também só está à venda em farmácia e custa 19€. Se sou fã porque é que não comprei este? Porque, este ano, resolvi testar outros produtos e tentar perceber se o problema era da eficácia ou da pele, mas, temos pena, é mesmo da pele!

Fizeram as contas? Com pouco menos de 45€ conseguem uma gama completa de produtos que vai proteger, regenerar e hidratar a vossa pele!

Todos os preços que aqui menciono são os reais a que adquiri os produtos no hipermercado Continente, à exceção do Cien que é do Lidl e do Bioderma e Avene que só podem ser comprados em farmácias.

Comentários

Lê também...

Tens 20 mil euros disponíveis (coisa pouca)? Eu digo-te o que fazer com eles!

Há por aí alguém que tenha disponível a módica quantia de 20000€ e não saiba o que fazer com eles? Eu ajudo! Após quatro anos de obras de restauro, reabriu recentemente o histórico Hôtel de Crillon , em Paris. O edifício foi mandado construir como Palácio Real privado por Louis XV, em 1758, e transformado em hotel em 1909. Antes de ser hotel, serviu de estúdio para as aulas de música de Marie‑Antoinette e foi também palco da assinatura do primeiro tratado franco‑americano e do tratado de formalização da criação das Nações Unidas. Enquanto hotel, luxuoso e opulento, já alojou algumas das personalidades mais famosas do planeta, como Charlie Chaplin, Andy Warhol, Arthur Conan Doyle e Madonna. O espaço situado bem no coração de Paris foi agora remodelado pelo arquitecto Richard Martinet  com o apoio de vários outros conceituados artistas. Entre os 124 quartos, há uma suite remodelada por Karl Lagerfeld, que conta com um terraço privativo com vista para a Torre Eiffel. Atractivo, nã

Porque te amo hoje e sempre...

Celebramos hoje as nossas bodas de algodão . - 12 de Setembro de 2015 -  Foi o dia que escolhemos. Não foi escolhido ao acaso, mas também não foi escolhido por um motivo especial. A partir de então, passou a ser o nosso dia. E vai sê-lo “ para sempre ”. Dois anos passaram num ápice. E trouxeram-nos muitos desafios. Será clichê dizer que nem tudo foi fácil? Mas não foi. Somos muito diferentes, isso toda a gente sabe. E é preciso aprender a lidar com a diferença. Gostava tanto de conseguir lembrar-me disto quando me acordas cheio de energia e planos, enquanto só me apetece ver desenhos animados no aconchego do sofá! Continuamos a não caminhar ao mesmo ritmo ( tenho esperança de um dia conseguirmos fazê-lo ). Sei que gostarias que muita coisa tivesse já acontecido, enquanto eu continuo a sonhar com a vida perfeita que só existe num mundo imaginário, muito meu. E não. Não somos o casal maravilha ( mesmo se andamos sempre sorridentes e o meu perfil está inundado de m

FÉRIAS precisam-se (ou isso ou um retiro espiritual)!!!

Pois é, lá estou eu a fugir ao blog novamente, não é? Verdade. As milhentas coisas que têm acontecido na minha vida entretanto não me têm deixado muito tempo livre seja para o que for. Que coisas? Nem vale a pena entrarmos por aí. Vamos antes ao que interessa! E o que é que interessa mais nesta altura do ano? Que assunto importantíssimo anda a ocupar a minha mente e o meu tempo? Já adivinharam? Ora pois claro: as FÉRIAS ! Para variar, ando super entusiasmada a analisar ao pormenor o destino que escolhemos, a verificar coisas práticas, a cuscar as previsões da meteorologia ( sou só eu que tenho pesadelos sobre a possibilidade de chover durante as férias inteirinhas? ) e a planear o que podemos fazer e visitar. Querem adivinhar onde vamos este ano? Três dicas: é um local pequenino mas de uma enorme grandiosidade em termos culturais, não fica no continente europeu e é destino de sonho para muita gente! O único senão é que até lá ainda faltam uns longos 40 dias! E por aí já e

A Dior e a maldita campanha SELVAGEM... Oh por favor!

Sauvage   é o nome da nova fragrância da marca Dior que está a agitar a internet.  É que a forma escolhida para promover o perfume parece ter desagrado muitos internautas pelo mundo fora. Tudo porque a campanha We are the Land aposta num retrato selvagem que muitos dizem ser desrespeitador para com as culturas indígenas americanas. No meio da polémica está o protagonista da campanha - Johnny Depp . Acusado de racismo, o actor manteve a defesa da marca, garantindo acreditar que a campanha teve como objetivo promover a discussão, a protecção e o respeito pelos valores e herança cultural. Sinceramente? Não vejo mal algum na campanha nem nas intenções da marca. Vejo até ( tal como Depp ) respeito pelas origens culturais, pela diferença. Vejo amor e arte. Nós é que nos habituámos a ver maldade nas coisas, a conotar as palavras de forma errada, negativa, e a atribuir más intenções àquilo que se calhar até foi pensado de outra forma... sem questionar sequer, limitamo-nos a critic

O Natal chegou mais cedo... e o meu robot de cozinha também! :D

ahah!!! yuppiii!!! ena! ena!!! ohoh!!! Serão precisas mais interjeições ou já perceberam o quanto estou CONTENTE e feliz? Ah pois estou! E porquê? Simples! Porque, este ano, o Pai Natal veio mais cedo e trouxe-me um presente simplesmente FANTÁSTICO ! O que é? O que é? Já vos deixei suficiente curiosos??? Pois bem... É um robot Cuisine I-Companion da Moulinex ! Não conhecem? Ficam a saber que é A Escolha Acertada   DECO - o que significa que foi o terceiro melhor robot de cozinha nos testes feitos por esta associação, mas com melhor preço e mais acessórios igualmente com valor mais baixo do que os dois concorrentes directos - Bimby e Kenwood . Na verdade, a Cuisine Companion perde apenas pelos tempos das tarefas, mas ganha na eficiência de algumas delas. E para que quero eu um robot de cozinha? Ora, porque pica, tritura, amassa, bate e ( quase ) cozinha por mim, em menos tempo e com recurso a menos outros pequenos electrodomésticos. A ver vamos como vão correr as mi